O UFC 194, realizado em Las Vegas, Estados Unidos, no último sábado, ficou marcado pela mudança na posse dos cinturões pena e médio do Ultimate. Enquanto Conor McGregor nocauteou José Aldo em 13 segundos na luta principal do evento, Luke Rockhold precisou de quatro rounds para derrotar Chris Weidman por nocaute técnico e sagrar-se o novo campeão de sua divisão. Ainda na entrevista coletiva após a histórica edição, o lutador da AKA tomou conhecimento do desafio feito por seu último algoz na franquia.
Luke Rockhold pediu novo duelo contra Vitor Belfort a Dana White Foto: (Foto UFC)
Trata-se de Vitor Belfort, que foi o último atleta a derrotar Rockhold no UFC, quando venceu por nocaute ainda no primeiro round, em luta que foi realizada em maio de 2013. Pelas redes sociais, o brasileiro divulgou uma foto do exato momento em que nocauteou o americano e, na legenda, perguntou se o novo campeão dos médios estaria pronto e disposto a encarar uma revanche pelo título da categoria. Em resposta ao “Fenômeno”, Luke pediu um novo confronto contra Vitor Belfort diretamente a Dana White, presidente da franquia.
“Quero uma luta grande, de grande repercussão, que seja bom para os fãs, porque agora os pesos-médios estão em uma delicada situação, eu diria que uma situação estranha, então vamos aguardar. Mas não vou esconder, adoraria a cabeça de Belfort em uma bandeja de prata, mas não sei se está marcada uma luta dele contra o Anderson. Sendo assim, vou deixar o chefe decidir, mas é tudo o que penso. Dê ele para mim, Dana”, disse Luke Rockhold na entrevista coletiva após o UFC 194.
Após um primeiro round de grande equilíbrio contra Chris Weidman, Luke Rockhold virou o duelo nos assaltos seguintes e, durante a terceira e a quarta parcial, aplicou um verdadeiro castigo ao seu oponente no ground and pound, conectando bons socos e cotoveladas no rosto do, agora, ex-campeão dos médios da organização. O atleta da AKA confessou que ficou surpreso com a resistência de Weidman e declarou que Herb Dean, árbitro central do duelo, poderia ter interrompido o duelo antes do penúltimo round.
Exausto após vencer Weidman, Rockhold sagrou-se o novo campeão dos médios (Foto UFC)
“Uma coisa que eu venho dizendo há tempos, e agora acredito que as pessoas vão começar a acreditar, é que eu acredito ser o melhor do MMA há tempos. Passei a levar meu jogo a um outro nível e todos puderam ver que lutei melhor que Weidman. Apliquei a guilhotina e, a partir do momento que controlei ele nas costas, tinha a noção de que Chris não conseguiria fazer mais nada, porque a guilhotina é uma das minhas melhor posições, mas ele suportou, é um cara muito duro. Não acreditei quando ele retornou no quarto round, porque achei que iriam parar a luta. E eu acredito que a luta deveria ter sido interrompida, porque não tinha mais nada a ser feito. Ele sofreu um verdadeiro estrago, mas não sou eu que decido essas coisas”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário