quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

"Em duas lutas, serei campeão dos penas e dos leves do UFC", diz Conor

Irlandês planeja nocautear José Aldo na luta principal do UFC 194 e, em seguida, fazer o mesmo com o dono do cinturão dos leves, hoje em poder de Rafael dos Anjos



Conor McGregor quer subir de categoria após duelo contra Aldo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão interino peso-pena do UFC,Conor McGregor tem planos audaciosos para o seu futuro na organização.
Em um almoço com a imprensa em West-Hollywood, na Califórnia, nesta quarta-feira, o irlandês afirmou que pretende se tornar campeão das divisões dos penas e dos leves, em suas próximas duas lutas pelo Ultimate:
- A divisão dos penas está bombando porque eu estou nela.Se eu subir para a divisão dos leves, adivinhe? A divisão dos leves vai bombar. Talvez eu vá abençoá-los com grandes números no futuro, mas vamos ver como as coisas vão acontecer no fim de semana. Vamos ver se uma nova face vai surgir ou quem vai se posicionar como o número dois. Vamos ver... Mas eu acho que quero essa luta nos leves. Depois desse duelo contra o Aldo, eu quero assistir à luta pelo título dos pesos-leves (Rafael dos Anjos x Donald Cerrone) e vou decidir o que fazer em seguida. Sinto que está quase certo: vou nocautear o José Aldo e, depois, vou fazer o mesmo com quem quer que esteja com o cinturão dos leves. Então, nas minhas próximas duas lutas, serei campeão em duas divisões de peso mais uma vez, mas dessa vez no UFC - declarou.

José Aldo e Conor McGregor duelam pela unificação dos cinturões dos penas na luta principal do UFC 194 

McGregor também revelou que o Ultimate já teria lhe sondado sobre a possibilidade de enfrentar Donald Cerrone na divisão dos leves, caso o americano derrote o atual campeão, Rafael dos Anjos, na luta principal do UFC Orlando, que acontece em 19 de dezembro. Conor e "Cowboy" já trocaram farpas no passado, durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas.
- Eles (o UFC) me disseram que, se o Cerrone vencer, eles promoveriam a minha disputa de cinturão nos leves, porque essa luta não seria tão grande se fosse contra o Rafael dos Anjos. Na verdade, a luta deles é que vai decidir o que vai acontecer. Se for uma guerra e, do nada, o Dos Anjos vencer de forma espetacular, tenho certeza de que ele vai me desafiar e aí a luta está ali. 
Durante o bate-papo com jornalistas, o irlandês falou sobre a preparação para o UFC 194, a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm, sua relação com o dinheiro e muito mais. 
Confira abaixo, dividido por tópicos:
Luta contra Aldo:
Eu não penso no José. Já disse isso muitas vezes, nunca penso no adversário, eu foco em mim. Claro, que tem sido diferente porque foi uma grande estrada até chegar aqui. Ainda não estamos no dia, então quando o Aldo chegar em solo americano, talvez eu consiga respirar um pouco mais tranquilo. Esse é o meu trabalho. Nessa luta, eu vou ter uma grande performance. Não vou apenas vencer o José Aldo, eu vou envergonhá-lo lá dentro.
Derrota de Ronda Rousey para Holly Holm:
A primeira coisa que eu vejo é a técnica do combate. Vi a Holly ter uma excelente performance, ela trocou bem, esquivou. Acho que a Ronda lutou um pouco envolvida emocionalmente e tenho certeza que tinham muitas coisas acontecendo com ela, que é uma das pessoas que trabalham mais duro no esporte. Ela tinha muitos compromissos com a imprensa, estava lidando com muitas coisas, e pudemos ver isso no combate. A Holly estava andando pela sombra, como  a gente viu no filme Rocky III. Rocky estava ocupado dando entrevistas à imprensa, fazendo isso e aquilo, enquanto o Clubber Lang estava treinando longe dos holofotes e com muita fome de vencer. Senti que isso foi uma referência para aquela luta. Eu sou como o Rocky, eu tenho tudo, faço tudo, mas ainda treino duro como Clubber Lang e tenho fome de vencer. Estou no equilíbrio certo, acho que a Ronda, talvez, tenha apenas se distraído. Durante o duelo, eu vi a Holly ter uma performance fenomenal, fazendo o que tinha que fazer, evitando o clinch, criando ângulos na adversária e empurrando a luta para frente, além de acertar golpes limpos. Foi uma luta linda. A Ronda vai voltar, a Holly vai crescer e desabrochar. Bem-vindo ao negócio da luta!
Final de camp na Califórnia:
Eu vim passar uma semana. Estou aqui há três dias, mas me preparei na Irlanda para esse camp, onde tive treinos excelentes. Estou aqui porque temos compromissos com a imprensa. Então, vim um pouco antes para aproveitar esse clima de praia, que não tem nada a ver com o clima do meu país nessa época do ano. Nós fazemos um pouco de tudo e eu vou dirigir para Vegas na semana da luta. Não vai ter aeroporto, não vou voar, vai ser uma viagem de carro de quatro horas e, durante a viagem, vou trabalhar as minhas visões. Vou entrar na semana da luta, bater o peso, resolver minhas responsabilidades e, então, estarei livre, poderei entrar lá e lutar.
ConorMCGregor e Urijah Faber foram os treinadores da 22ª edição do TUF nos EUA (Foto: Reprodução)
Comentários sobre Urijah Faber e TJ Dillashaw no TUF:
Eu já disse isso antes: quando você fala a verdade para um homem, ele reage a ela. Então eu disse a eles a verdade, disse pro Urijah e pro time dele e todos eles reagiram ao que eu disse, porque eles sabiam que isso iria acontecer. Eu sabia, eu vi e falei, como eu faço o tempo todo. Se eu vejo, eu falo.
Sobre o fato de ter divulgado em suas redes sociais números de negócios com o UFC:
Tem sido um excelente ano para a empresa. Eu coloquei os números nas minhas redes sociais, porque é algo que muitos lutadores não conseguem fazer. A maioria deles não consegue vender seis dígitos em ingressos para uma luta. Eu amo os meus números e eles me amam também.
Sobre relação com o Brasil:
Eu amo o Brasil e você  sabe que o Brasil me ama. O UFC 194 vai ter uma atmosfera eletrizante. Os brasileiros vão vir a Vegas para apoiar (o Aldo), mas serão engolidos pelos irlandeses. Vai ser um Natal verde em Las Vegas, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário