Wanderlei Silva tem data marcada para julgamento por 'fuga' de exame antidoping
Cachorro Louco será julgado no próximo dia 30, em Las Vegas
Wanderlei Silva será julgado por ter deixado de se submeter a um exame antidoping surpresa nos EUA, para a luta contra Chael Sonnen, então marcada para o UFC 175, no ano passado. O Cachorro Louco não recebeu um funcionário da Comissão Atlética de Nevada em sua academia em Las Vegas, que seria o responsável pela coleta da amostra de urina. O brasileiro deixou o local sem fazer o teste.
Em junho do mesmo ano, durante audiência na comissão, Wanderlei Silva admitiu o uso de diuréticos para tratamento de lesão. Ele acabou banido de forma vitalícia de eventos de MMA em Las Vegas, além de ter recebido multa de US$ 70 mil. O Cachorro Louco anunciou aposentadoria logo depois e ainda disparou críticas contra o UFC nas redes sociais, apesar de ainda ter contrato em vigor com a organização. O brasileiro virou alvo de processo judicial da Zuffa, empresa controladora do Ultimate Fighting Championship, depois de acusar a franquia de ter ‘lutas compradas’.
Wanderlei conseguiu uma vitória na Justiça, que suspendeu a punição de banimento vitalício de eventos de luta em Las Vegas, e ainda cancelou a multa de US$ 70 mil ao brasileiro. Mas ele terá novo encontro com a Comissão Atlética de Nevada, quando poderá ter o futuro definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário