domingo, 22 de novembro de 2015

Chael Sonnen critica Ronda Rousey após derrota: 'Ela foi um fenômeno inventado pela mídia'

Falastrão acredita que queda de 'Rowdy' afetará UFC e não vê Holm como estrela

Chael Sonnen reconhece importância de Ronda Rousey para MMA feminino, mas aponta supervalorização



Sem abdicar do estilo polêmico mesmo após a aposentadoria das artes marciais mistas, Chael Sonnen analisou a derrota de Ronda Rousey na disputa pelo cinturão do peso galo, contra Holly Holm, no UFC 193, em Melbourne, no último fim de semana. Na opinião do ‘Gângster Americano’, como se autodefine, o nocaute aplicado pela nova campeã mostrou que domínio de Rowdy na categoria foi algo inventado pela mídia. 

“Essa divisão é tão rasa e tão nova. Com a mídia por trás, foi criada uma grande campanha publicitária. É como quando você ouve uma coisa tantas vezes e passa a acreditar que aquilo é verdade. Essa situação da Ronda foi criada pela mídia. Ela foi um fenômeno criado pela mídia. Tiveram vários lutadores aparecendo e dizendo ‘quero umvídeo da técnica de Ronda Rousey, porque quero aprender'. Ela tem mesmo boas habilidades, assim como todos outros lutadores. Pensamos que o reinado de Ronda seria muito mais longo que isso”, alfinetou o ex-desafiante de Anderson Silva, em entrevista à ESPN Radio.

Chael Sonnen acredita que a queda de Ronda Rousey prejudicará os negócios do UFC a longo prazo. O falastrão ressalta a contribuição da ex-campeã na popularização do MMA feminino e não vê Holly Holm com mesmo potencial de grande estrela. Ele prevê que a revanche será um grande atrativo, mas o interesse do público cairá gradativamente.

”Quando Dana White se prepara para uma revanche, ela realmente se torna gigante. Mas não acho que o resultado será diferente. Aquela luta não foi competitiva. Eles vão vender muito pay per view apenas a curto prazo. Quando uma estrela se apaga, outra estrela nasce. Apesar de ser melhor fisicamente, Holly Holm não transcenderá o esporte como Ronda fez. Ronda tem uma personalidade única. Ela diz as coisas certas, é muito simpática e muito vendável. Holly é apenas uma pessoa muito gentil e doce, além de uma lutadora muito boa. Por isso, acho que MMA feminino vai perder um pouco desse momento”, declarou.

Logo depois do evento em Melbourne, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que Ronda Rousey teria a chance de recuperar o cinturão em revanche imediata contra Holly Holm. No entanto, a ex-campeã recebeu suspensão médica de seis meses devido às lesões sofridas no combate – fraturou o nariz e teve o lábio partido – e anunciou pausa na carreira por tempo indeterminado. Esses fatos podem interferir nos planos da organização de promover o rápido reencontro entre ‘Rowdy’ e a nova dona do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário