domingo, 22 de novembro de 2015

José Aldo encara o irlandês Conor McGregor no UFC 194.Foto: Inovafoto
Manaus - O lutador amazonense José Aldo não esconde a irritação com as provocações que tem recebido nos últimos dias. Tanto seu próximo adversário, Conor McGregor, quanto o polêmico ex-lutador Chael Sonnen têm comentado que o atual campeão linear dos pesos-penas não vai aparecer para lutar no UFC 194, assim como aconteceu no UFC 189, em julho (se lesionou menos de um mês antes do confronto). Sonnen, inclusive, citou que teria fontes no Brasil que lhe garantiam que Aldo não lutaria.
Durante entrevista coletiva, na última quarta-feira, Aldo negou que tenha qualquer problema que o impeça de se apresentar em 12 de dezembro, e deixou no ar que estaria espalhando rumores para descobrir quem seria o ‘dedo duro’.
“Qualquer coisinha que a gente faz, todo mundo fala. Eu fiquei mais tranquilo, acho que Dedé (Pederneiras, seu treinador) que se estressou um pouco. Eu procuro não ligar muito para o que as pessoas falam, procuro mais ver eu mesmo. Isso foi bom ter acontecido, qualquer coisa que a gente faz na academia a gente esconde. Às vezes estou falando que machuquei alguma coisa só para ‘nego’ sair e ver se fala mesmo, descobrir quem é o ‘X9’, e ao mesmo tempo dar a pista errada. Sempre procuro ficar tranquilo, manter a cabeça boa, focada. Isso que é importante. Chael sempre falou, foi mais uma besteira que ele falou”, afirmou Aldo.
O campeão peso-pena aproveitou a entrevista para também provocar o adversário. Questionado a respeito do controle antidoping conduzido pela Usada (Agência de Antidoping dos Estados Unidos), José Aldo duvidou da rigidez  com os testes no irlandês, que tem feito sua preparação completa na Irlanda, ao contrário da última luta, onde se preparou em Las Vegas (EUA).
“Ele não está sendo testado na Irlanda. Sei nem se tem comissão lá. Tinha que ser de Las Vegas, ou algo da Wada (Agência Mundial Antidoping). Propomos isso (maior rigidez no controle), já que ele pediu tanto. Pedimos para ser testados toda semana. Tanto eu quanto ele, no mesmo horário. Isso não aconteceu. Eu estou sendo testado. Sou testado direto. Eles vêm na academia. Mas não me importo se ele está ou não tomando algo ilegal. Vou bater nele do mesmo jeito, como sempre bati em todo mundo”, disparou.
Aldo afirmou que está treinando normalmente, sem restrições, e que usa bastante a camisa com proteção nas costelas que recebeu de presente de Lorenzo Fertitta, coproprietário do UFC. No primeiro semestre, foi justamente uma lesão na costela que tirou o brasileiro de ação e o impediu de enfrentar McGregor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário