O esperado retorno de Georges St. Pierre ao octógono depende só do próprio canadense. Enquanto o UFC e os fãs aguardam o ‘sim’ do lutador para reintegrar a divisão dos meio-médios, um dos treinadores do atleta afirmou que a sonhada volta está atrelada a alguns fatores, entre eles a motivação. Um camp de preparação será o ponto principal para que GSP decida pisar novamente no cage da organização.
Técnico de boxe de Georges St. Pierre, o conceituado Freddie Roach, que cuida da preparação do badalado Manny Pacquiao, disse que o canadense impôs como condição para retornar ao octógono um período de treinamentos intensos. A partir daí, ele decidirá se voltará a lutar pelo UFC.
“Ele vai treinar para uma luta. Vai fazer um camp completo de seis semanas e depois disso, caso sinta que está pronto e estiver com vontade, como sempre esteve, ele vai voltar. Aí ele luta mais uma vez. Se ele não sentir vontade, ele vai deixar pra lá e se aposentar. Acho que é uma boa ideia”, avaliou Roach, em entrevista ao site Fight Hub.
Georges St. Pierre deixou o UFC em novembro de 2013, depois da vitória diante de Johny Hendricks, que causou polêmica e dividiu opiniões. O canadense alegou que precisava de um tempo para descansar e cuidar de questões pessoais. Desde então, vem sendo alvo de especulações sobre um possível retorno, até agora não confirmado
Nenhum comentário:
Postar um comentário