Provável próximo desafiante ao cinturão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Yoel Romero violou normas da política de controle de doping da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). A entendida enviou comunicado ao UFC informando irregularidades em exame do cubano fora do período de competição.
“O UFC foi notificado nessa terça-feira que a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) informou Yoel Romero sobre uma possível violação da política antidoping em uma coleta de amostras fora de competição. A USADA, que administra independentemente a política antidoping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamento apropriado do caso envolvendo Romero. Novas informações surgirão de acordo com o avanço do processo”, diz a nota oficial emitida no site da organização.
Segundo colocado do ranking dos médios, Yoel Romero se credenciou ao title shot com a vitória polêmica contra Ronaldo Jacaré, no UFC 194, no mês passado. No combate, o ‘Soldado de Deus’ abusou de movimentos ilegais, como tocar o dedo no olho do adversário e segurar na grade para evitar quedas, mas escapou de punição dos juízes, levando a vitória por diferente mínima de pontos, após três rounds equilibrados. Na ocasião, o brasileiro acusou veementemente o cubano de deslealdade e trapaça.
Wrestler cubano olímpico, Yoel Romero foi pego por um 'steroid designer', ou seja, o steroid foi criado especialmente para Romero e tinha a função específica de criar o aumento da produção de Testosterona ao corpo do atleta todo steroid contem testosterona mais esse era especifico para que romero usasse no corpo dele utilizando assim 100% dos benefícios do steroid , o UFC também informou que o atleta tem 2 semanas para provar a inocência
O UFC não divulgou detalhes sobre o caso envolvendo Romero.Antes do confronto com Jacaré, ele passou por antidoping surpresa, que ainda não teve resultado revelado. Se o doping for confirmado, o cubano poderá ser punido pela organização e perder a chance de desafiar o campeão Luke Rockhold, abrindo espaço para Jacaré, Chris Weidman ou Vitor Belfort disputarem o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário