sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Werdum rebate "frango" Rockhold e dispara: "Luto apenas contra homens"

Campeão peso-médio do UFC, Luke Rockhold declarou que não tem respeito por Fabricio Werdum, dono do cinturão dos pesados da organização. O americano não parou por aí e foi além: garantiu que venceria o brasileiro, em entrevista ao site "MMA Junkie". As palavras do americano, que destronou Chris Weidman no fim do ano passado, não passaram despercebidas pelo gaúcho, sempre atento ao que acontece na internet, especialmente, nas redes sociais.
Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Werdum classificou o americano como "frango", jargão utilizado nas artes marciais mistas para classificar um um adversário fraco, fácil de ser vencido.
- Quem conhece as pessoas do mundo da luta sabe que, de arrogante, eu não tenho nada. Ele que é bem "arrogantezinho". Ele falou que lutaria comigo, não é? O problema é que eu luto apenas contra homens, não enfrento frangos. Não tem como lutar contra um frango, não dá. Ele
deveria perguntar para o Velásquez se tem condições de me enfrentar - declarou o gaúcho, citando seu último adversário, que é companheiro de treinos do americano na academia AKA.


Questionado sobre o início da rivalidade com Rockhold, Werdum garante que não se lembra de nenhum episódio que possa ter desencadeado a rixa. O brasileiro não esquece, porém, que antes do UFC 188, sediado na Cidade do México, em 2015, o americano classificou seu cinturão - interino, à época - como falso, exaltando o fato de Velásquez ser o então dono do título linear.

- Eu não sei o que aconteceu, mas, na realidade, nunca fui com a cara do Rockhold, não gosto de pessoas que se acham. Se você é o cara, não precisa mostrar para os outros. Ele tem nariz empinado. Nunca falei muito com ele. Quando eu enfrentei o Velásquez, ele falou umas mer*** antes da luta. Depois que venci, passei por ele, bati no meu cinturão e falei: "Cadê o cinturão fake (falso)?". E ele respondeu apenas "good job" (bom trabalho) - destacou o atleta da Kings MMA.
Campeão dos pesos-pesados após finalizar Cain Velásquez e unificar os cinturões, Werdum defende o posto, pela primeira vez, no dia 6 de fevereiro, no UFC 196, em Las Vegas, em reencontro com o ex-dono do cinturão.

UFC 196
6 de fevereiro de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Cain Velásquez
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Stephen Thompson
Peso-pesado: Roy Nelson x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Rafael Feijão
Peso-meio-médio: Josh Burkman x K.J. Noons
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Sean Spencer
Peso-pesado: Derrick Lewis x Damian Grabowski
Peso-pena: Noad Lahat x Diego Rivas
Peso-pena: Artem Lobov x Alex White

Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Alex Nicholson

Nenhum comentário:

Postar um comentário