quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

BJ Penn O retorno do campeão De Muti-categorias Pelo UFC

Aos 37 anos, lutador revela ambição por título e parceria com treinador Greg Jackson
O boato após postagens nas redes sociais e desafios, enfim, se confirmou. Nesta terça-feira, em entrevista ao "The MMA Hour", BJ Penn, aposentado desde julho de 2014 - quando derrotado para Frankie Edgar -, anunciou o retorno ao MMA, revelando a parceria com o treinador Greg Jackson como um dos fatores motivacionais para a decisão.
Contudo, os planos do Hall da Fama do Ultimate são ainda mais ousados. Para quem espera uma volta sem grandes ambições, BJ promete provar o contrário. De acordo com o lutador de 37 anos, o objetivo é tomar o cinturão dos penas, hoje nas mãos de Conor McGregor, e estabelecer uma marca importante na história da organização.
- Esse sou eu, é o que eu faço. Eu quero ter o cinturão dos penas, é definitivamente uma grande motivação para mim. Acredito que com a ajuda do Greg Jackson eu posso conseguir isso. E acho que serei capaz de me tornar o único homem com três títulos em três divisões de peso.
O desafio será grande para BJ Penn. O havaiano não sabe o que é vencer desde 2010, quando nocauteou Matt Hughes no início do primeiro round, no UFC 123. Desde então, foram três derrotas e um empate. A confiança, porém, caminha lado a lado com o lutador, que pediu a ajuda do novo treinador para amadurecer a ideia sobre o retorno.
- Se eu não tivesse alguém como Greg Jackson para me apoiar e me dizer que posso fazer isso... Claro que você sempre vai acreditar que é o melhor, que pode ser o campeão. Mas as vezes precisa dar um passo atrás e ouvir opinião de algumas pessoas.

O caminho de BJ Penn no MMA é marcante. São 16 vitórias e dez derrotas desde 2001, quando estreou no Ultimate com vitória por nocaute contra Joey Gilbert.

Enquanto o BJ não esta em ação só nos resta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário