sábado, 23 de janeiro de 2016

Miesha Tate Holly Holm Humiudade na grande Campeã

Quando Ronda Rousey ainda era dominante no Ultimate, Miesha Tate foi a responsável por criar uma das principais rivalidade na categoria. Após ser finalizada pela ex-campeã, "Cupcake" engatou sequência de quatro vitórias e, finalmente, pôde comemorar uma nova oportunidade de disputar o título no UFC 197, dia 5 de março, em Las Vegas, nos EUA, dessa vez contra Holly Holm, motivo de comemoração para a desafiante.

- É, acho que é um alívio, sinceramente. Ela é uma campeã humilde, ela é muito educada, muito boa. Gosto do jeito que ela se porta e a equipe dela tem sido muito respeitosa. Então acho que pode ser uma frequência diferente para os fãs. Acho que é interessante que você possa gostar tanto de alguém... E eu realmente gosto dela e acho que é uma pessoa maravilhosa e campeã maravilhosa. Tenho muito respeito por ela e fico feliz ao vê-la, fico feliz por ela, mas ao mesmo tempo isso não vai mudar nada. Uma vez que o octógono se fecha, não importa o quanto eu respeite ou goste de alguém, ou admire suas conquistas, ainda é inevitável. Vou sair pra bater em alguém.
A relação entre Miesha Tate e Ultimate não foi sempre um mar de rosas. Quando Holly Holm ganhou a chance de disputar o título contra Ronda, no UFC 193, em Melbourne, na Austrália, "Cupcake" se sentiu desprestigiada e chegou a pensar em aposentadoria. O novo momento, contudo, abriu os horizontes da lutadora, que promete aproveitar a oportunidade de brilhar.
- Me deu uma nova perspectiva. De que essas oportunidades não são garantidas, e que isso não significa que você nunca vai ter outra. Você precisa agarrá-las. Fiquei mais humilde no processo. E agora acho que essa é uma nova oportunidade de brilhar, quero sair lá e fazer isso.

Apesar da admiração por Holm, o resultado obtido pela compatriota em Melbourne surpreendeu Miesha, que acreditava que a loira resolveria o duelo no chão, como já havia feito em várias lutas anteriores.

- Acho que chocou a quase todos. E isso só prova a lutadora perigosa que ela é. Ela tem uma luta de pé muito poderosa, e calcula muito bem como manter a distância e alcance. Uma lutadora fenomenal, e acho que ela surpreendeu muita gente. Eu sabia que ela era melhor na luta de pé que a Ronda, mas eu achei que a Ronda iria conseguir achá-la em algum momento. E ela simplesmente não deixou, foi impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário