quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pôster do UFC Orlando vira alvo de polêmica em treino aberto do evento


Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone debatem o tamanho que aparecem na imagem. Fora do cartaz, Nate Diaz não faz cerimônia e se desenha no banner promocional


Dos Anjos fez um treino longo em Orlando (Foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC realizou, nesta quinta-feira, o treino aberto do “UFC: Dos Anjos x Cerrone”, que acontece neste sábado, em Orlando. O evento foi realizado em uma sala do Hyatt Regency, hotel em que os lutadores estão hospedados na cidade americana, e reuniu cerca de 100 fãs.

Protagonista da luta principal do UFC Orlando, Rafael dos Anjos foi o primeiro a subir no tatame. Focado, ele fez um dos treinos mais demorados, acompanhado de perto da esposa, Cris, e dos filhos, Gustavo e Rafael Filho, de 15 e 6 anos.

- Foi um mês bem movimentado no UFC. Quero fechar esse ano com chave de ouro. Estar na luta principal da última luta do UFC no ano é uma honra. Vamos com tudo, estou bem treinado e vou manter esse cinturão - garantiu.

Dos Anjos também comentou o fato de sua foto estar bem menor do que a de seu adversário,Donald Cerrone, no pôster oficial do evento.
- O meu cinturão está do tamanho da orelha dele nessa arte. Eu acho que o meu trabalho é continuar treinando duro e vencendo. Na verdade, eu não ligo para isso, é apenas marketing. Ele é americano, a luta é aqui nos EUA… mas eu vou continuar fazendo o meu trabalho e, um dia, eu vou estar em tamanho grande no cartaz. Por enquanto, vou continuar trabalhando duro e vencendo.

"Cowboy", que fez um rápido treino, mas levantou a torcida ao mostrar seus potentes chutes, também falou sobre o pôster, mas minimizou a importância dada ao tamanho de sua foto.
Nate Diaz se desenha em pôster: lutador arrancou risadas no treino aberto (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Não é a primeira vez que isso acontece. Quando o Nick Diaz enfrentou o Georges St-Pierre, foi a mesma coisa. Eles já fizeram isso antes. Ele é o campeão e eu sou o cara que vai entrar lá para tomar o cinturão, então eles estão apenas mostrando isso.
O cartaz, aliás, foi alvo de reclamação de outro lutador do card: Nate Diaz. O peso-leve, que foi o último a se apresentar no treino aberto, reclamou de não ter aparecido na divulgação do evento e chegou até a se desenhar no banner instalado na sala de imprensa, ao lado dos dizeres “Campeão de verdade”.

- Agora sim, estou no pôster. Eles não me colocaram no pôster, mas não tem problema, sou um artista. As pessoas sabem que esse é o card que tem que ser visto. Eu tinha que estar aqui nesse cartaz, mas eles me cortaram porque eu andei falando algumas coisas que eles não gostaram, que é o que provavelmente estou fazendo agora…acho que preciso ficar quieto - comentou Diaz, que enfrenta Michael Johnson no card principal do evento, arrancando risos dos jornalistas.

Dos seis atletas que passaram pelo local, o mais aplaudido foi o peso-pesado Junior Cigano, que fez todo o seu camp de treinamento na American Top Team, academia localizada na Flórida. Aos gritos de “Junior”, o lutador brincou com os fãs durante toda a sua apresentação, que teve músicas da banda Legião Urbana como trilha sonora.

Já Alistair Overeem, manteve a postura séria durante sua movimentação, porém, chegou a derrubar o treinador do palco montado para a apresentação ao deferir um de seus potentes golpes. A torcida, claro, não perdoou e ele prometeu fazer o mesmo com Cigano, na co-luta principal do último card do UFC no ano. 

Canal Combate transmite o "UFC: Dos Anjos x Cerrone" no sábado a partir das 18h15 (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha tudo em tempo real, com transmissão em vídeo das primeiras duas lutas. Na sexta, canal e site transmitem a pesagem do evento a partir das 18h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário