sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Junior Cigano: Werdum não enfrentou o "mesmo Velasquez que eu enfrentei"

Brasileiro ex-campeão dos pesos-pesados do UFC lembra de pique do rival em seus confrontos e aposta no americano na revanche contra compatriota, atual campeão


A pouco mais de duas semanas de sua luta contra Alistair Overeem, que pode valer a posição de desafiante número 1 entre os pesos-pesados, o lutador Junior Cigano realizou um bate-papo ao vivo com seus fãs através das redes sociais na noite de quarta-feira. Entre as perguntas que respondeu durante uma pausa em seus treinos, o catarinense falou sobre a revanche entre o atual campeão da categoria no UFC, Fabricio Werdum, e seu predecessor, o americano Cain Velásquez. Cigano, que enfrentou Velásquez três vezes e perdeu as duas últimas, todas em disputas de cinturão, afirmou que o estrangeiro não estava em plenas condições no primeiro confronto com Werdum, em junho deste ano.


- Acho que Werdum se saiu bem na última luta, mas, na minha opinião, ele não enfrentou o mesmo cara que eu enfrentei, o mesmo Velásquez que eu enfrentei. Velásquez ficou exausto no primeiro round. Isso foi completamente uma grande surpresa para mim. Ele estava exausto no primeiro round! Isso é inacreditável para alguém como ele, que lutou 10 rounds comigo, muito duro. No quinto round, ele estava pulando como criança, então, aquilo foi estranho - comentou.
Na ocasião da primeira luta entre Werdum e Velásquez, o americano fazia sua primeira luta em 18 meses, período no qual lidou com uma série de lesões, e só chegou à Cidade do México, sede da luta e conhecida pela grande altitude de 2.250m, duas semanas antes do combate. O brasileiro, por sua vez, foi treinar na altitude seis semanas antes e se adaptou melhor ao local. No dia da luta, Velásquez venceu o primeiro round, mas Werdum venceu o segundo e finalizou o então campeão com uma guilhotina no início do terceiro.
A revanche já foi anunciada pela direção do UFC, mas o local e data ainda não foram anunciados; Rio de Janeiro e Las Vegas são os principais candidatos a receber o confronto. Cigano acredita que Velásquez levará a vantagem.
- Se Velásquez vier com seu condicionamento normal, do jeito normal, acho que ele vence contra o Werdum.
Uma vitória do americano poderia ser ruim para Cigano, pois já o enfrentou três vezes, com duas derrotas. O catarinense vê com bons olhos novo triunfo do compatriota gaúcho, o que poderia significar uma disputa de cinturão em 2016 caso ele também derrote Overeem.

- Talvez Werdum seja o próximo. Não sei. Se ele mantiver o cinturão e eu vencer minha luta, pode acontecer - declarou Cigano, que enfrenta Alistair Overeem no "UFC: Dos Anjos x Cerrone", no dia 19 de dezembro, em Orlando (EUA). O Combate transmite ao vivo e com exclusividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário