quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Comentarista do UFC se desculpa com Cris Cyborg após piada: "Me sinto mal"

Constrangimento com brincadeira faz Joe Rogan admitir erro e revelar peso na consciência por palavras ofensivas sobre brasileira: "Não deveria ter dito aquilo"


Uma brincadeira de mau gosto de Joe Rogan sobre Cris Cyborg desencadeou uma série de críticas de fãs do MMA ao comentarista oficial do UFC. Em uma conversa com o comediante Tony Hinchcliffe em seu podcast, Rogan insinuou que a lutadora brasileira teria órgãos genitais masculinos. Após a lutadora ter criticado a atitude, o americano pediu desculpas e se disse arrependido.


Em entrevista ao site "Bloody Elbow", Joe Rogan afirmou que a brincadeira surgiu vendo uma possibilidade da brasileira participar de uma "fritada" (programa humorístico que foca nos fatos polêmicos de cada personalidade), mas que jamais deveria ter agido de tal maneira. 
- É o que se faz em uma “fritada”. Ela não pediu para ser “fritada”, a culpa não é dela, mas foi esse o contexto que estávamos fazendo. Porém, eu não devia ter feito nem dito aquilo. Eu me sinto mal por isso, porque não queria ferir os sentimentos dela. (...) Enfim, eu não queria ter qualquer problema com ela ou algo do tipo, então espero que ela aceite minhas desculpas. É minha culpa e assumo toda a responsabilidade.
Confira a declaração de Joe Rogan na íntegra:
"Se eu tivesse que fazer isso de novo, eu definitivamente não teria feito a piada. Isso foi em um contexto em que Dana (White) perguntou sobre como nós iríamos  “fritar” os lutadores, como se ele fosse fazer isso no Fight Pass. Foi uma das razões para eu dizer que ele deveria chamar Tony Hinchcliffe, porque ele é hilário e um dos melhores do país em “fritar” celebridades. Nós tomamos alguns drinques e estávamos fazendo piadas sobre isso quando eu disse “você deveria ‘fritar’ a (Cris) Cyborg”, e Dana disse “eu não saberia nem por onde começar”, ou algo assim, “por onde você começaria?”, e eu respondi “pelo p**”. 
Eu não deveria ter falado aquilo, mas é o tipo de coisa que se fala quando sai com comediantes, sabe? É o que fazemos. Além do mais, já tinha tomado alguns drinques. Foi apenas uma coisa idiota, não fiz com má intenção. Honestamente não fiz. Tony elaborou tudo e aprofundou o assunto. É o que se faz em uma “fritada”. Ela não pediu para ser “fritada”, a culpa não é dela, mas foi esse o contexto que estávamos fazendo. Porém, eu não devia ter feito nem dito aquilo. Eu me sinto mal por isso, porque não queria ferir os sentimentos dela.
Sinceramente, deixando de lado polêmicas sobre esteroides e outras coisas que não fazem sentido, sou fã dela como lutadora. Acho que ela luta muito bem, é muito dura e divertida de assistir. Já disse isso uma vez e recentemente em um podcast com John Wayne Perr. Falávamos sobre a luta contra Jorina Baars, e eu disse que foi um ato corajoso aceitar o combate. Mesmo ela perdendo a luta, lutou duro. Ela foi para cima de Baars e fez muito bem. 
Enfim, eu não queria ter qualquer problema com ela ou algo do tipo, então espero que ela aceite minhas desculpas. É minha culpa e assumo toda a responsabilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário