- Holly Holm diz que aceitaria enfrentar Cris Cyborg em outra categoria de peso
Após derrotar Ronda Rousey na disputa de cinturão peso galo do UFC, Holly Holm tem planos ousados para seu futuro dentro da categoria. E eles envolvem a brasileira Cris Cyborg.
De acordo com a campeã, a possibilidade de enfrentar Cris Cyborg não é algo considerado impossível, como Ronda vinha apontando quando ainda era detentora do título por conta do histórico negativo de uso de esteroides por parte da brasileira.
"Eu sei que o UFC não tem essa divisão (de peso). Então, se isso for alguma coisa que eles estão planejando fazer, eu não serei contra. Eu estou aberta (a uma possível luta)", declarou Holly.
Até o momento, Cyborg ainda não conseguiu bater os 61 quilos exigidos pela categoria dos galos. A brasileira até cogitou tentar atingir a marca, mas acabou desistindo após a derrota de Ronda para Holly. Com um pré-contrato assinado com o UFC caso consiga atingir o peso, o futuro de Cyborg permanece indefinido. Mas, para Holly, a possibilidade de subir de peso para enfrentar a brasileira é plausível, algo que Ronda nunca cogitou.
"Eu não estou contra opções para outras lutas. Eu não sei o quão alto eu poderia ir. Eu já lutei em pesos maiores no boxe. Este tipo de coisa mudam no MMA, porque existe o wrestling. Eu acho que o boxe é um pouco diferente, porque você não está lidando com a força e o peso de alguém em você como acontece no wrestling e na luta agarrada. Mas eu sinto que sou uma lutadora grande para a categoria. Eu não sei, acho que teria que ver como as coisas iriam se desenrolar para ver se isso é uma possibilidade", avaliou Holly.
Ao contrário de sua antiga rival, Holly teceu diversos elogios a Cris Cyborg, com quem contracenou em uma gravação de filme recentemente. Tanto que a norte-americana até defendeu a brasileira por não ter tentado mudar de peso por não sentir que conseguiria fazer isso de maneira saudável.
"Eu amo a Cyborg. Ela é fantástica. Eu finalmente tive a oportunidade de conhecê-la este ano. O que quer que a Cyborg queira fazer, eu irei apoiar. Você quer continuar em um peso maior, não quer chegar aos 63,5 quilos? O que quer que ela prefira fazer, eu irei apoiar. Eu não cheguei a pensar muito em nada disso", concluiu Holly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário