sexta-feira, 27 de novembro de 2015

GSP relembra tensão com Dana White na noite em que se afastou do esporte

Canadense revela que UFC o proibiu de participar da coletiva de imprensa, após o duelo contra Hendricks: "Se isso não tivesse acontecido, talvez já tivesse voltado"

Georges St-Pierre (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre revela que ficou muito irritado com tentativa do UFC de impedi-lo de participar da coletiva pós-luta contra Hendricks (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre anunciou uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira após a contestada luta contra Johny Hendricks, no UFC 167, em dezembro de 2013.
O lutador, no entanto, nunca tinha revelado os motivos que o levaram a renunciar ao cinturão que ele defendeu por tanto tempo. Em entrevista ao podcast de Chael Sonnen, esta semana, St-Pierre quebrou o silêncio e revelou que foi proibido de comparecer à coletiva de imprensa pós-luta contra Hendricks:
- Eu estava nos bastidores levando pontos. Veja... todas as minhas lutas, na maioria delas eu tenho hematomas, porque minha pele fica marcada muito fácil. Mesmo quando estou fazendo luta agarrada, parece que eu acabei de sair de um duelo real. Tenho uma pele de bebê e me corto muito fácil, mas são hematomas superficiais, que saem em um dia. Então, eu estava levando pontos, sentei com um diretor e queria ir para a coletiva de imprensa. E uma funcionária do UFC disse: "Não Georges, você não vai para a coletiva". Eu perguntei o motivo e ela disse que eu não tinha permissão para ir. Então eu entendi que algo muito estranho estava acontecendo e respondi que estava indo para a coletiva. Ela respondeu: "Não, você não pode ir. Sua presença não é permitida" e eu disse: "Tente me impedir". 
O canadense continuou contando os momentos de tensão que se sucederam ao diálogo com a funcionária do Ultimate:
- Quando eu entrei na coletiva, todo mundo parecia esquisito e eu não sabia o que estava acontecendo. Depois eu descobri que eles estavam dizendo que eu tinha ido embora, porque tinha me machucado seriamente. Eu não sabia o que estava acontecendo, fiquei sabendo depois da luta, quando assisti aos vídeos e achei muito estranho eles dizerem que eu não tinha permissão para ir para a coletiva. Por que eu não teria permissão para ir? Por causa disso, quando eu entrei na sala de imprensa, eu estava muito irritado.
Georges St-Pierre MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)"Você não julga uma luta de acordo com a cara do lutador no final do duelo, senão eu ia sempre perder", Georges St-Pierre em entrevista ao podcast de Chael Sonnen (Foto: Evelyn Rodrigues)

GSP contou que acredita que venceu três rounds do duelo contra Hendricks e que não sabia que havia algum tipo de controvérsia, até chegar na coletiva com os jornalistas:
- Eu venci aquela luta, achei que venci. O meu córner me disse no último round: "É matar ou morrer. Você tem que buscar a vitória, se você não vencer esse round, você vai perder o duelo". Na minha cabeça, eu não sabia que eles tinham achado o duelo controverso, até eu assistir tudo novamente em casa. Eu reassisti várias vezes e até entendo porque algumas pessoas acharam que eu perdi: por causa do meu rosto. Mas se você olhar para o estrago no meu rosto depois do duelo contra o Nick Diaz ou o Jake Shields, ou contra basicamente todo mundo que já enfrentei, eu sou sempre aquele que parece estar pior, porque eu fico com hematomas muito fácil, sempre fui assim. Você não julga uma luta de acordo com a cara do lutador no final do duelo, senão eu ia sempre perder. Eu venci os rounds um, três e cinco. Sei que o primeiro round foi bastante parelho, mas eu estive mais perto de finalizar a luta no primeiro round do que ele, é por isso que acho que venci.
O canadense também deixou claro que se o UFC não tivesse agido dessa forma após o duelo contra Hendricks, provavelmente já teria dado um fim à pausa na carreira anunciada naquela noite:
- Eu entendo que o Dana (White)  estava irritado porque eu estava indo embora com o cinturão, mas ele podia ter tido um pouco mais de classe. Vou te falar a verdade, se nada disso tivesse acontecido, se eles não tivessem agido dessa forma, talvez eu já tivesse voltado e teria dado a revanche ao Johny Hendricks. Mas por causa disso tudo, eu fiquei muito irritado e chateado, fiquei muito frustrado e eu precisava deixar isso passar, porque não estava mais me divertindo ao lutar. Eu tinha perdido a diversão e essa foi uma das razões que me fez parar - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário