domingo, 29 de novembro de 2015

Ben Henderson vai explorar opções,mas pretende se aposentar no UFC

Ex-campeão dos pesos-leves fez a última luta de seu contrato no sábado, e deixou suas luvas na lona, em gesto tipicamente feito por lutadores na aposentadoria

A vitória por pontos sobre Jorge Masvidal na manhã de sábado, em Seul, foi a última do contrato de Ben Henderson com o UFC. O ex-campeão dos pesos-leves aumentou a especulação em seu entorno ao tirar as luvas da organização ainda no octógono, durante sua entrevista pós-luta, mostrá-las à câmera e deixá-las na lona, como sinalizando sua aposentadoria na empresa - o gesto é tipicamente feito por lutadores quando abandonam o esporte.
Ben Henderson sem as luvas UFC Seul MMA (Foto: Getty Images)Benson Henderson já sem as luvas, somente com a bandagem, após derrotar Jorge Masvidal (Foto: Getty Images)
Indagado posteriormente sobre a atitude, "Bendo" afirmou que, aos 32 anos, ainda não vai se aposentar. Contudo, confirmou que vai explorar suas opções em outras organizações do cenário do MMA após obter passe livre.
- Quando eu me aposentar, vou me aposentar no UFC, sei disso com certeza. Mas vou testar o mercado, sim - afirmou o lutador, em entrevista ao site "MMA Junkie".
Ben Henderson tem longa história na Zuffa, empresa proprietária do UFC, mesmo antes de estrear no Ultimate. Em janeiro de 2009, "Smooth" estreou no WEC, extinto evento que também pertencia à companhia, com uma vitória sobre Anthony Njokuani. Ele se sagrou campeão linear do WEC em outubro de 2009 e unificou os cinturões dos leves em janeiro de 2010. Após o torneio fechar as portas, Henderson estreou no UFC em abril de 2011 e venceu três lutas antes de disputar e tirar o cinturão de Frankie Edgar em fevereiro de 2012. Seus reinados em ambas as organizações foram encerrados pelo mesmo homem: Anthony Pettis, que o derrotou por pontos em dezembro de 2010 e por finalização em agosto de 2013. No total, "Bendo" tem 16 vitórias e quatro derrotas pela Zuffa, incluindo 11-3 no UFC. Seus dois últimos triunfos foram na categoria de cima, peso-meio-médio.
Apesar de admitir que pretende "testar o mercado", Henderson negou que o gesto com as luvas tenha sido simbólico.
- Não estou tentando passar nenhum tipo de mensagem, mas, se as coisas se desenrolarem de certa maneira, quero ter algumas lembranças boas para ter da minha saída - disse o lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário